Home Área de clientes
Sixty Degrees

Equipa, percursos

e experiência.

Uma equipa com mais

de 25 anos de experiência.

A Sixty Degrees é formada por uma equipa profissional e multidisciplinar com vasta experiência na indústria de gestão de ativos. Alguns membros desta equipa foram distinguidos com múltiplos prémios atribuídos pela Morningstar e Associação Portuguesa de Fundos de Investimento, Pensões e Patrimónios (APFIPP) pela qualidade dos resultados da sua gestão de carteiras de ações e de obrigações.

Sixty a equipa
alex

Alexandre Relvas

Partner

O Alexandre tem um percurso sólido na área de gestão de ativos mobiliários e imobiliários. Fundou a Interfinança e a Gerifirme, sociedades entretanto integradas no Millennium BCP e no BPI, bem como a Norfin. Foi CEO do Grupo Logoplaste de 1996 a 2016 sendo atualmente administrador não executivo e acionista. É também empreendedor nos sectores agrícola e hoteleiro. De 1991 a 1995 foi Secretário de Estado do Turismo do Governo Português. O Alexandre é licenciado em Administração e Gestão de Empresas pela Universidade Católica Portuguesa.

antonio

António Marques Dias

Partner / Marketing e Vendas

A carreira profissional do António esteve sempre ligada à indústria de gestão de ativos e à banca. Durante quatro anos, foi portfolio manager na BPI Gestão de Ativos, tendo-se especializado em fundos de investimento de obrigações corporate e financeiras. Entre 2011 e 2018 foi diretor-adjunto na Direção Financeira e Internacional do Banco de Fomento Angola, responsável pela área de mercados de capitais e pela área internacional. O António é licenciado em Economia pela Faculdade de Economia da Universidade do Porto e concluiu o Master in Finance na Católica Lisbon School of Business and Economics.

antonio

António Mello Vieira

Partner / Controlo de Risco & Compliance

Há 28 anos que o António se dedica quase integralmente à indústria de gestão de ativos, tendo desempenhando funções diretivas centralizadas nas áreas de operações, controlo, compliance, pricing, reporting e risco operacional. Entre 2015 e 2018, exerceu funções de Diretor Geral / Conducting Officer na BPI Global Investment Fund Management Company, sediada no Luxemburgo, com responsabilidades na implementação de estratégias e princípios orientadores para a administração central e governo da Sociedade. Foi igualmente responsável pela implementação, do projeto de vendas Cross Border, mecanismos de controlo interno, infraestrutura técnica e recursos humanos adequados ao exercício da atividade da Sociedade.

emidio

Emídio Pinheiro

Presidente do Conselho Fiscal

Licenciado em Economia pela Universidade Católica Portuguesa e MBA pela Universidade NOVA de Lisboa. O setor bancário tem sido o desafio da sua vida. Durante os últimos 25 anos trabalhou para o Grupo BPI, como Diretor Geral e CEO de diversas organizações, salientando-se o período 2005-2016 durante o qual foi CEO do Banco de Fomento Angola, o 2º maior e o mais sólido e rentável banco privado angolano. Neste percurso, teve a oportunidade de lançar e criar projetos pioneiros, liderar equipas multiculturais e acumular um conhecimento profundo sobre banca e serviços financeiros, transformação de negócios e gestão da mudança.

filipe

Filipe Bissaia Barreto

Partner / Administrador Executivo

O Filipe trabalha há quase 30 anos em mercados financeiros, 24 dos quais passados exclusivamente na BPI Gestão de Ativos. Ao longo do seu percurso profissional foi convidado para fazer parte dos comités de investimento tanto do BPI Suisse, como da Direção de Private Banking do Banco BPI. Entre 2011 e 2017 foi chefe de equipa de Fixed Income da BPI Gestão de Ativos.

filipe mauricio

Filipe de Botton

Partner

O Filipe iniciou a sua carreira no sector financeiro tendo sido representante em Portugal de vários bancos internacionais. Foi também fundador e administrador da Interfinança, um banco privado vendido ao Millennium BCP, da Fonsecas & Burnay, Sociedade Gestora de Patrimónios, hoje integrada no grupo BPI, da Norfin e da Invesfin. Exerce atualmente as funções de Chairman da Logoplaste, empresa que fundou em 1976, com o seu pai, e da qual foi CEO a partir de 1991. O Filipe está também envolvido como acionista e administrador em empresas no sector hoteleiro (hotéis no Brasil e em Portugal), produção e distribuição de gelados (Santini), vinho (Logowines), cerâmica (Mesacer) e mirtilos (Carsol Fruit Portugal). É licenciado em Administração e Gestão de Empresas pela Faculdade de Ciências Económicas e Empresariais da Universidade Católica Portuguesa.

nuno

Nuno Sousa Pereira, CFA

Partner / Gestão de Investimentos e Trading

O Nuno tem 10 anos de experiência profissional em mercados financeiros. Depois de concluir o Mestrado em Engenharia Civil pelo Instituto Superior Técnico, iniciou a atividade na BPI Gestão de Ativos, tendo estado ligado ao lançamento do fundo BPI África. Mais tarde, teve responsabilidades como gestor assistente de portfólios multiativos e como portfolio manager de Obrigações (2011). Não descurando a formação académica, concluiu o Master in Finance da Católica Lisbon School of Business and Economics e o exame de nível III do programa CFA em Junho de 2014.

rosario

Rosário Pinto Correia

Presidente do Conselho de Administração

Ao longo da sua carreira, a Rosário exerceu diversos cargos executivos em empresas de publicidade e media (McCann – Erikson, Ogilvyone Portugal, Revista Marie Claire Portugal), joalharia (Topázio), telecomunicações (Correios de Portugal e diversas empresas do Grupo PT em Portugal, Macau e China) e consultoria (NNS e CEA / CLSBE). Atualmente acumula cargos nos órgãos sociais nas empresas Fundistamo, Pharol SGPS e Experienced Management (CEO). A Rosário completou o MBA pela Wharton School e é mestre em Gestão de Empresas pela Universidade Nova de Lisboa, depois de se licenciar em Economia pela Católica Lisbon School of Business and Economics, onde leciona há mais de 40 anos nos programas de Licenciatura, Mestrado e Executive Education.

virgilio

Virgílio Garcia, CFA

Partner / Presidente da Comissão Executiva

Profissional com mais de 27 anos de experiência em mercados financeiros, 26 dos quais totalmente dedicados à gestão de ativos. Trabalhou na BPI Gestão de Ativos desde 1997, onde foi gestor de carteiras e chefe da equipa de ações (2001-17), bem como membro da comissão executiva do conselho de administração (2011-17). Acumulou, em simultâneo, funções de membro da comissão executiva do conselho de administração da BPI Vida e Pensões (2011-17). Licenciado em Economia pela Universidade Católica Portuguesa (Lisboa), com duas pós-graduações em Gestão Bancária e em Derivados, frequentou o Stanford Executive Program (2010). Em 2001, concluiu com sucesso o nível III do programa CFA.